Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

 

Attribution

E o Tempo.....

O tempo passa,o Sol existe…o desejo vai-se,mas a vontade fica.A vida esvaece,o menino é velho…a viagem é longa,mas a recordação permanece.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Princesa e o Cavaleiro

A Princesa e o Cavaleiro foi baseado na publicação de Manga de 1953 a 1956. Foram feitos 52 episódios e a série foi produzida por Osamu Tezuka em sua própria companhia, Mushi Productions. Foi ao ar na televisão japonesa em 1967 e 1968.

A Princesa e o Cavaleiro era um desenho animado colorido, sobre uma princesa jovem, em um reino de conto de fadas (Terra de Prata) onde era necessário ser homem para poder assumir o trono real. A série se passa nos tempos Medievais. A Princesa Safiri que fingia ser um menino foi chamada de Príncipe Safiri (pois uma menina não poderia assumir o trono real). Ela tinha seu pequeno assistente Ching vindo do céu com uma missão especial, pois Ching tinha dado a Safiri dois corações, um de menino e um de menina.

No primeiro episódio o Rei anuncia o nascimento da criança como um Príncipe que será algum dia o Rei. Ele engana as pessoas pois uma menina não pode ser sucessora do trono de acordo com a lei da Terra de Prata. A mentira é descoberta por Duque Duralumínio que deseja adquirir o trono e passá-lo ao seu filho Plástico, que tem problemas mentais. As únicas pessoas que conhecem o segredo de Safiri são o médico, Gary e a Enfermeira.

A série inteira é centrada ao redor de se tentar provar que o Príncipe realmente é uma menina, o que acontece na metade da série. Safiri nasceu com 2 corações. Ching é um anjo que deu para a Princesa Safiri um coração azul antes que o Anjo Chefe lhe desse um coração rosa para ser uma menina. Ching foi enviado do céu para buscar o coração azul de Safiri a transformá-la em uma menina meiga e agradável. Ching procurou durante 12 anos e quando ele a acha a aventura começa. Duque Duralumínio e seu companheiro medroso Nylon estavam sempre planejando armadilhas para desmascarar Safiri. Safiri amava o Príncipe Franz, da Terra do Ouro, onde juntos combaterão o mal de seus rivais. Osamu Tezuka definiu que os principais protagonistas de seu desenho teriam nomes de metais preciosos e pedras preciosas e os vilões da história, teriam nomes baseados em ligas baratas ou sintéticas. Daí os nomes de Safiri, Duralumínio e Nylon.




Clássicos DC Comics


Superman(1942)
Lanterna Verde(1966)
Flash(1967)
Atômico(1966)
Halkman(O Gavião)-(1967)
Os Super Amigos(1972)


Os Impossíveis

"E lá vamos nósssssssssssss !"

Esse era o grito de guerra desse trio poderoso dos desenhos de Hanna-Barbera, criado no meio dos anos 60 e que acompanhava o desenho do Frankenstein Junior. O trio era formado por Coil, o homem mola. Fluído, o homem de água e o Multi-homem. Os impossíveis eram um grupo de rock que combatiam o crime e tinham um chefe que ficava no pentágono.

Uma curiosidade: Na versão em inglês nossos heróis gritam "Talihooo" no lugar do famoso "E lá vamos nóssss !"


Frankestein Jr.

Este desenho, também da Hanna-Barbera, passava junto com o dos Impossíveis e contava as aventuras de Bob Conroy, um garoto filho do famoso cientista Dr. Conroy e de seu robô apelidado de Frankenstein Jr. Juntos eles combatiam o crime lutando contra terríveis vilões !

Frankenstein Jr. era um robô que foi criado pelo Dr. Conroy para ajudar a humanidade. Assim, quando algo ruim acontecia, Bob usava seu anel de controle remoto para ativar Frank, a imensa porta do laboratório se abria e os dois saiam voando para localizar o bandido, normalmente Bob ia no ombro de Frank.



Fantomas


Marie Müller , Fantomas, Dr. Zero, Gorgo, Gabi e Terry. Esses eram os personagens, clássicos, dessa trama criada em 1952, como estória em quadrinhos e transformada em longa-metragem, em 1965 e posteriormente, em desenho animado, no final dos anos 60, por Takeo Nagamatsu. A história começa com a mão gigante, a nova máquina de destruição do Doutor Zero, atacando o navio onde estavam Marie e seu pai. A mão gigante afunda o navio e Marie é a única sobrevivente. O doutor Still estava na área testando o Super Carro, sua nova invenção e resgata Marie da morte certa, no mar do Pólo Sul. O Super Carro necessita de água, potável, para seus motores e então, nossos amigos resolvem pousar a nave em uma ilha que encontram, quando descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica. O grupo vai à Terra procurar por água quando são atacados pela mão gigante. No meio da correria para fugir, encontram a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hierogrifos na tumba do imperador, Marry derrama água por sobre seu corpo esqueletizado, ressucitando-o como o esqueleto vivo Fantomas. Ouviu-se uma longa risada, esganiçada, e o esqueleto ganhou vida. Fantomas tem um bastão poderoso que emana raios potentes e é feito de prata. Há também o morcego dourado que prescede a chegada de Fantomas e é a ligação entre a garota Marie e o seu defensor. Fantomas tem o corpo de ouro puro e é indestrutível.



Heróis Marvel

Show com vários desenhos criados em 1966 pela Grantray-Lawrence Animation para a empresa Filmation. Os desenhos eram Thor, Hulk, Namor, Capitão América e Homem de Ferro. No Brasil, esses desenhos tiveram 3 dublagens, sendo a primeira a mais cultuada, pois tinha as músicas de abertura dubladas pelo grupo MPB4. A série era famosa por aproximar muito os quadrinhos da TV, já que os desenhos tinham poucos movimentos, devido a falta de verba da produtora. Os desenhos ganharam aqui no Brasil o apelido de "desenhos desanimados".

domingo, 18 de abril de 2010

O Jovem Sansão


Baseado na história bíblica, que contava as façanhas de um mortal, que tinha grandes poderes inexplicáveis aos olhos dos homens comuns, esse desenho da Hanna-Barbera dos anos 60, mostra as aventuras de um jovem e seu cão, através das estradas. Sempre que há um perigo, Sansão junta seus braceletes e transforma-se num ser poderoso e seu cão em um leão feroz. Juntos, eles lutam contra o mal e toda sorte de monstros e criaturas espaciais. Essa série foi criada em 1967 pela Hanna-Barbera.


Defensores da Terra


Unir heróis em uma única série parece ser um foco constante da indústria do entretenimento. Seja em quadrinhos como na animação, o fato é que casos como este acontecem com frequência, vide SUPER-AMIGOS e X-MEN. A Marvel, em associação com a King features Entertainment, resolveu produzir "Os Defensores da Terra", em 85. Este, que teria sua estréia nos EUA em Setembro de 1986, duraria mais ou menos 1 ano, tendo 65 episódios.No Brasil: "Os Defensores" estrearia em 1987 com o programa vespertino SHOW MARAVILHA (também estreante), no SBT, da antes caloura Mara.História: No ano de 2015 a raça humana está preste a cair sob o controle de MING, o Impiedoso. Um time de poderosos Heróis unem suas forças pra lutar contra ele. Sendo todos criações de 1930, ele se compõem por Flash Gordon, o aventureiro do espaço; Fantasma, "o espírito que anda", diretamente das selvas da África; Mandrake ,o mágico e Lothar, seu forte assistente. Para reforçar a luta contra o mal, a chamada "segunda geração": Rick Gordon (filho de Flash), um gênio cientista; Jedda (filha de Fantasma) com poderes telecinéticos; Kshin (um garoto asiático adotado por Mandrake), expert em artes marciais e Lothar Jr. (ou L.J.).

Os jovens heróis tem a possibilidade de treinar numa sala onde holografias são produzidas, simulando situações de perigo. Isso ajuda-os a estarem prontos para combater as forças de MING.

BatFino



Batfino era um morcego que foi exposto à radiação, quando era criança, na caverna onde habitava. Essa exposição o tornou indestrutível, porém suas asas foram inutilizadas pela explosão da caverna, pois Batfino tentou proteger sua mãe com suas asas. Elas foram substituídas por asas de aço, que ele utilizava para proteger-se das balas dos inimigos (suas balas não podem me atingir, minhas asas são como uma couraça de aço !). Seu maior inimigo era Hugo A Go Go, um cientista maluco que tentava destruir Batfino na maioria dos episódios. Batfino era acompanhado por um Faixa Preta chamado Karatê, um oriental que usava um quimono branco. A série foi reeditada pelo canal americano Nickelodium, nos anos 90. Produzido e dirigido por Hal Seeger, com supervisão de Ray Seti, vozes originais de Len Maxwell e Frank Buxton. A música foi composta por Alessandro Alessandroni, Sergio Cafaro, Alberto DiTomasso Fusco, Herschel Burke Gilbert, Egisto Macchi, Gino Marinuzzi, Raymond Scott, Francesco Tamponi, Hal Seeger, Winston Sharples, Winston Sharples Jr. e Luigi Zito.


Dino Boy


O desenho Dino Boy era apresentado juntamente com o desenho Space Ghost. Dino Boy foi criado em 1966 pela Hanna-Barbera e narrava as aventuras de um garoto que sobreviveu a um acidente aéreo e foi parar em uma região pré-histórica chamada Vale Perdido. Dino Boy fez amizade com um homem das cavernas chamado Ugh e seu dinossauro chamado Bronty. JUntos enfrentavam os perigos da selva.

Homem Pássaro


Com o poder do deus egípcio do sol Rá, o humano Ray Randall transforma-se no super-herói Homem Pássaro, lutando contra o crime e pela justiça no mundo. O Homem Pássaro dispunha de armas especiais para combater seus inimigos: raios solares e um escudo de força. Seu conpanheiro era o falcão Vingador e na última temporada é introduzido na série o Menino Pássaro.

Os Herculóides


Zandor, Thara, Dorno, Tundro, Glip e Glump, Zok e o gigante Igo, formava os Herculóides.
A série conta a história de uma família primitiva, que vivia em um planeta selvagem e cheio de monstros e de invasores. Zandor era o líder do grupo, marido de Thara e pai de Dorno. Ele usava uma tiara na cabeça, um escudo e tinha um estilingue que para atirar pedras de força. Tundro era o rinoceronte que cuspia pedras de força através de seu chifre, no focinho. Glip e Glump eram duas bolas brancas, com olhos, que se esticavam e assumiam formas diversas. Glump, era o maior e Glip, o menor. Zok era o dragão alado que atirava raios com os olhos e a calda. Igo era um gigante de pedra que tinha força descomunal. Os Herculóides são apresentados na TV até hoje, ora no Cartoon Network, ora no Boomerang, canais pagos.

O Poderoso Mightor


O Poderoso Mightor é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick (no original Moby Dick and the Mighty Mightor). Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estadunidense CBS de 1967 a 1969.

A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro Tog em uma fera voadora.

Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, se colocava constantemene em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo.

Moby Dick


Baseado na história bíblica de Jonas e a Baleia, esse desenho fala sobre as aventuras de dois garotos que se perderam em um bote inflável na costa do Maine, estado americano no litoral do oceano Atlântico. Tom e Tubb são os garotos que são salvos pela baleia branca Moby Dick quando eram atacados por feroses tubarões. A partir daí começam a viver aventuras submarinas.

O desenho foi produzido pela Hanna-Barbera em 1967 e fazia parte do programa do desenho Mighty Thor.

Shazzan


No interior de uma caverna na costa do Maine. Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kabuki, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.

O texto acima é abertura desse belo desenho criado pela Hanna-Barbera nos anos 60. Chuck, Nancy, Kabuky e o próprio Shazzan eram os personagens dessa história passada na Arábia das mil e uma noites. Toda a ambientação do desenho é baseado em fábulas Arábes e os personagens lembram filmes como Simbad o Marujo ou Jason e o Velo de Ouro, onde há muita magia e seres mitológicos.

Space Ghost


Space Ghost, o Fantasma do Espaço foi criado por Hanna Barbera nos anos 60 e apresentado ininterruptamente desde então em vários países do mundo. Nos anos 90 Space Ghost ganhou um programa de entrevistas no canal pago Cartoon Networks e é acompanhado do vilão Zorak, que faz entrevistas também. Na série clássica, Space Ghost é auxiliado pelos gêmeos Jam e Jane e e pelo macaco Blip. O desenho animado foi inspirado no velho desenho Space Ghost em quadrinhos dos anos 40.

Super Dinamo


Super Dínamo era a idêntidade secreta do garoto Mitsuo, que fazia parte de um grupo de crianças que foram escolhidos para formarem uma equipe para combater o crime no Japão, (esquadrão Dínamo). O chefe de Super Dínamo era o Super-Homem (tradução mal feita no Brasil), não o Super Homem tradicional que conhecemos, mas sim um outro Super Homem japonês. Super Dínamo tinha inicialmente 3 companheiros de aventuras: Uma garota chamada Parco que era a número 3, um macaco chamado Bobby que era o número 2 e outro garoto chamado Parien, o número 4. Havia também um nenê no 2º ano da série, chamado número 5. Esse bebê foi aceito no grupo depois que ele viu Mitsuo se transformando e começou a chamá-lo de Dínamo. Mitsuo era o número 1.Todos os integrantes do grupo Super Dínamo tinham um Robô Cópia, um boneco que ao ser tocado no nariz, assumia a identidade da pessoa que o tocou, permitindo assim, a ausência de nossos heróis de suas casas, se envolvendo em aventuras, sempre desastradas.
Outros personagens da série eram o Kabal e o Sabuo, que infernizavam a vida de Mitsuo na escola. A irmã de Mitsuo chamava-se Gugo.


O desenho foi produzido pelo Estúdio Zero e a empresa TMS em 1967, originalmente em preto e branco. Foi exibido no Brasil entre 1973 e 1978 pelos canais Tupi (4) e Record (7) em São e Paulo e Tupi (6) no Rio de Janeiro, não sendo reapresentado, posteriormente, por nenhum canal no Brasil.
Em 1992 foi gravado no japão alguns episódios coloridos (remake) da série, que nunca foram apresentados no Brasil. Esses episódios têm o mesmo enredo dos episódios que foram apresentados aqui, em preto e branco, nos anos 60 e 70, porém, há uma diferença no traço e alguns detalhes do desenhos foram alterados, como por exemplo, o tamanho do nariz da máscara do Super Homem e também o diminuto kit de transformação dos Dínamos, que no original era em forma circular, na versão colorida se transformou em uma espécie de rolinho parecido com um kibe branco.